terça-feira, 21 de agosto de 2007

PARÁ: DIVIDIDO OU SEPARADO?

O que chama atenção nessa discussão sobre a divisão ou não do Pará é o passionalismo e superficialidade. A verdade é que o para já está dividido. São realidades totalmente próprias, tanto no plano econômico, como no político, no social e no cultural. Os que querem manter o Pará inteiro precisam apresentar propostas de integração de fato. Estradas melhores, hidrovias, políticas culturais integradoras, respeito pela diversidade, conexão econômica, uma teia que este estado continente. Os resto são bobagens. Bobagens e oportunismo.

2 comentários:

Anônimo disse...

17 Setembro 2007
EXPLORAÇÃO – Duciomar se recusa a assinar pacto contra trabalho infantil

A prefeitura de Belém, administrada pelo prefeito Duciomar Costa (PTB), foi a única, no Pará, a se recusar a aderir ao pacto de adequação de conduta, o PAC, costurado pelo Ministério Público do Trabalho, para o combate à exploração da mão-de-obra infantil. Por isso, as diversas ações que o Ministério Público do Trabalho move atualmente contra a prefeitura de Belém, onde recrudesce a exploração do trabalho infantil, inclusive no Lixão do Aura, no qual havia sido reduzido a níveis mínimos na gestão do ex-prefeito Edimilson Rodrigues.
A denúncia acaba de ser feita pela representante do Ministério Público do Trabalho no seminário Desafios e Perspectivas do Trabalho Infantil no Pará, realizado no hotel Beira Rio, por iniciativa da DRT (Delegacia Regional do Trabalho/PA). A DRT integra o Fórum Paraense de Erradicação do Trabalho Infantil.

Anônimo disse...

E a exploração das menores nas casas de família??? ninguém fala???