2008 se aproxima e com ele mais uma eleição municipal. E infelizmente começam a se apresentar nomes. Apenas nomes lançados ao vento. Sem projeto para a cidade de Belém, sem idéias, sem ideais, sem proposições, sem alternativas políticas, econômicas, urbanísticas e sociais diferentes.
O atual prefeito, Duciomar Costa, é candidato natural. Tem direito a disputar mais um mandato. Mas mesmo como candidato a mais 4 anos, precisa apresentar novos projetos, precisa garantir o cumprimento das promessas de campanha e assegurar que, se reeleito, obras como o decisivo Portal da Amazônia vai ser concluído. O prefeito ainda precisa mostrar mais trabalho para ser um candidato de peso no próximo pleito.
Além do Dudu, começam a surgir nomes como do ex-prefeito Edmilson Rodrigues, hoje no extremista PSOL. Edmilson é um candidato notório, já que passou 8 anos no comando da cidade. Entre 1997 e 2004. Edmilson é considerado no subúrbio uma das maiores frustrações da política no Pará, já que foi eleito como o cavaleiro da esperança e saiu da Prefeitura com a fama do prefeito das obras 1,99 ou das obras inacabadas. Entre elas o povo cita sempre a Aldeia Cabana, o viaduto da Dr. Freitas, o Entroncamento, a João Paulo II, a Feira da 25, o Bondinho e mais dezenas de obras menores.
Um nome que começa a ser badalado pela elite é o da ex-vice governadora do Pará, a Sra. Vic Pires Franco, Valéria Pires Franco. Valéria é dessas aberrações que a política eleitoreira produz no Brasil. Saiu do anonimato de falidos negócios de madame para um posto de importância gigantesca no estado. Não tem história, compromisso popular, nem preparo técnico. Precisa primeiro resolver os escândalos deixados na secretaria de estado de saúde, controlada por seu grupo no governo Jatene e atolada em corrupção. É o que o povão chama de bonitinha mas ordinária.
Além desses falam em Zeca Pirão, Arnaldo Jordy, Mário Cardoso, Pioneiro, Priante, Sheik, Jatene, etc. Muitos nomes, muitos projetos pessoais, mas nada de um conjunto de idéias para uma cidade com poucas alternativas econômicas. Como gerar emprego para tanta gente??? Como transportar, educar, dar moradia, fazer esgoto, colocar água nas torneiras, proteger o meio ambiente??? Como?? Como??? É isso que o povão deve pensar primeira. Depois escolher um nome.
terça-feira, 3 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Pelos nomes que estão se apresentando aí, o Dudu ainda continua sendo o menos pior. Vamos ver o que pinta mais...
O problema é que não existe um nome que seja digno de representar o povo. Somo refens de roubos, estorções, mentiras e aberrações das + diversas. Somos cada um por si e zé fini. Pobre povo!
somos
To errada ou vc e a favo do DUDU, seus comentários a respeito dos outros candidatos e depresivo.
Quer q Belém continue nas mão desse idiota, que so sabe viajar e gastar o dinheiro do povo com suas amantes(pergunte para maria kkkkk), a veracidade dos fatos.
Mandato pelo um terço
Faz poucos meses que estavamos vendo a prefeitura se mexer em Belém.
Duciomar, com 4 anos de governo, agora, no último terço de mandato lança marketing (com grande horário na tv), e faz obras, principalmente de poucas semanas para cá.
O ritmo que era para ele levar ao longo de 4 anos, só está levando agora. Parece que agora a prefeitura acordou-se.
Digam: estou mentindo?
Aprendi muito
Postar um comentário